Kveikur/ Sigur Rós

Kveikur é um álbum excelente, com uma estrutura que podemos comparar a mudança do Von para Ágætis Byrjun.
Com uma sonoridade mais suja e agressiva do que de costume, muitos fãs de Sigur Rós podem acabar se assustando com Kveikur, e lançar criticas pelo motivo da saída do coração da banda o multi-instrumentista e compositor "Kjartan" que criou ideias revolucionarias no mundo da musica trabalhando com Sigur Rós.
O que dá a entender com este novo trabalho de Sigur Rós é exploração de novas ideias, e fugir um pouco da "era Ágætis" lançado em 99 que teve influencia até o seu penúltimo álbum Valtari lançado em 2012.

É preciso acostumar-se a esta nova sonoridade, não podemos dizer se é um trabalho isolado da banda, ou será o inicio de uma nova era no som da mesma. 

Kveikur é um grito desesperado de seus novos integrantes e de Jonsi (Vocal/Compositor) o único integrante remanescente desde a criação da banda.

A falta do cavalete de Jonsi em sua guitarra e a aquisição de sonoridades sintéticas tirou um pouco do brilho e característica unica da banda , isso fez Sigur Rós entrar na mesmice no mundo da musica, trabalhando em um estilo usado por outras tantas bandas rotuladas em um gênero. A mudança pode ter custado caro com a perda de antigos fãs, mas é o preço a se pagar por uma transição para uma nova sonoridade que pode trazer uma evolução comercial muito grande para Sigur Rós, e trazer fãs de outros gêneros musicais.

Kveikur mesmo trazendo mudanças significativas, é um álbum excepcional que não pode deixar de ser exaltado e ouvido por diversas vezes.




NOTA

8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário